español  |  english  |  português

portos e marinas

Um pier flutuante ou pantalão é a estrutura principal de uma marina ou porto esportivo. Se trata de um corredor flutuante de madeira, sustentado por uns tubos de ferro (pilotes) e fixados ao fundo do mar, que serve como cais de amarre para as embarcações de recreio.
Os fingers são ramificações dos piers que servem para delimitar o espaço entre os barcos atracados. Nos laterales e nos extremos estão equipados com acessórios de borracha que protegem a estrutura e a pintura das embarcações que se aproximam ao porto.
Num porto esportivo as passarelas permitem o acesso das pessoas aos piers. Estão construídas com um pavimento anti-deslizante e com duas gelosias laterais de alumínio  que servem de corrimão.
São todos os sistemas de sustentação e estabilização dos piers flutuantes no mar. Os mais utilizados são o estacado, o anexado e o ancoramento por elásticos.
Os acessórios incluem desde os suportes e defesas para o amarre dos barcos, sistemas de flutuação e fixação, armários de serviços até um sistema natural anti gaivotas.
A barreira para atenuação da ondulação é uma solução muito efetiva para diminuir o impacto das ondas num porto esportivo.

© alfer metal, s.l. - 2010

alfer metal     portos e marinas     serviços     galeria de imagens     contato     sala de imprensa     aviso legal
- El salón náutico se celebrará a finales de mayo - Alfer Metal apresentará seus portos e marinas ecológicas na feira Rio Boat Show 2011 - Huelva se sitúa como un referente en el turismo náutico con las inversiones en puertos deportivos
Pol. Ind. de Mirallos, parcela 1A - 36660 Moraña - Pontevedra - Espanha.  |  Tel: +34 986 552 830  |  Fax: +34 986 552 139  |  Email: info@alfermetal.com